Saiu no Twitter do Adam Bhatti os primeiros vídeos de gameplay de PES 2015! Os vídeos foram enviados pelo Vine e decidi compilar todos eles em um vídeo único, pra facilitar pro jogador poder ver como que o game está ficando (e no final do post tem todos os embeds separadamente). Na compilação eu consegui identificar diversos jogadores conhecidos, como o Neymar, Hulk, Thomas Muller (da Alemanha), Van Persie (da Holanda), Balotelli (Itália), entre outros jogadores. Veja:
Das novidades já divulgadas, o game terá o retorno do editor de estádios, o jogador poderá, pela primeira vez, jogar com equipes das segundas divisões de campeonatos e um dos pontos mais polêmicos é da questão do jogador usar dinheiro real para comprar jogador. Segundo o UOL Jogos, o jogo terá sistema de microtransações, mas com as reações extremamente negativas dos fãs da série, um dos diretores da produtora tentou defender a novidade:
“Se você não tem muito tempo para jogar, você pode usar dinheiro para comprar os jogadores que quiser. Mas você também pode acumular Game Points (a moeda de ‘PES’) em vários modos de jogo no PES. A ideia é dar aos jogadores a chance de escolher o que querem fazer”, disse o diretor James Cox.
“Algumas pessoas têm tempo, outras têm dinheiro. Algumas têm um pouco de cada coisa. De qualquer modo, você terá como escolher”.
Eles não deram outros detalhes, mas já se sabe que “os jogadores comprados com dinheiro real poderão ser adicionados ao plantel do modo myClub, por exemplo”, e eles ainda estão refinando essa parte. Pelo menos o jogo terá a opção de comprar com grana “in-game” (Game Points), mas obviamente o jogador poderá “cortar caminho” no início (como acontece com a série Assassin’s Creed, por exemplo, quando o jogo oferece “Erudito Points” pra destravar roupas e habilidades no multiplayer, mas estando habilitadas apenas quando o jogador já está no nível necessário pra usar aquela habilidade).
PES 2015 ainda não tem data de lançamento, mas ele será lançado ainda em 2014 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One. Segundo outra matéria do UOL Jogos, o game estará jogável na Gamescom 2014 (nos dias 13 a 17 de agosto), onde a Konami mostrará os avanços do motor gráfico Fox Engine, que está se tornando a principal ferramenta de desenvolvimento de jogos da empresa, pois o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain também está sendo feito na engine da Kojima Productions.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!