Até o momento diversas guildas venceram 6 chefes do mítico em World of Warcraft: Shadowlands. A raide mais recente é a raide Sepulcro dos Primogênitos, com 11 chefes no total, sendo que a dificuldade máxima da raide foi lançada na semana passada e as mudanças de lançamento de conteúdo mexeram bem com a “raid race” das melhores guildas do mundo.
Pois com apenas os últimos chefes liberados tanto nas dificuldades normal e heróica que as guildas tiveram de correr atrás e fazer diversas “split runs” pra tentar conseguir as peças de conjunto. Essa mudança atrasou elas para o início da dificuldade mítica. No momento, a Liquid, Echo e SK Pieces estão na frente na disputa.
As guildas estão fazendo transmissões de suas progressões, acompanhadas de perto por milhares de jogadores e fãs do World of Warcraft.
Antigamente as raid races normalmente eram resolvidas na primeira semana, mas estou achando que desta vez teremos mais tempo e mais transmissões. E é bem provável que nas próximas horas o Halondrus deve cair, pois as guildas estão bem perto de vencerem ele.
Hotfixes regulares de World of Warcraft
Lembrando que a Blizzard está de olho na corrida de raides e eles normalmente fazem alguns ajustes nos chefes de raide caso as guildas fiquem muito travadas em alguma progressão específica. Confira algumas correções recentes, divulgadas no site oficial:
- Ajustamos a localização dos devoradores nas Planícies Efêmeras para facilitar na hora da atrair inimigos e reduzir a concentração deles.
- Guardião Vigilante
- Vida do Guardião Vigilante reduzida em 5% no modo Localizador de Raides.
- Lihuvim, Arquiteto Principal
- A Degeneração do Automa Degenerativo agora tem um alcance máximo de 30 m.
- Halondrus, o Recuperador
- Reduzimos o dano ganho por aplicação de Superaceleração da Eternidade para 42% do valor original em todos os modos (eram 50%).
- Corrigimos o problema que fazia Halondrus às vezes atrasar a Forma de Relocação ao lançar outros feitiços em rápida sucessão.
- Corrigimos o problema que fazia Estilhaçar não exibir todos os efeitos visuais se as texturas projetadas estivessem desativadas nas configurações do sistema.
- Corrigimos o problema que fazia os portões de pedra do Penhasco Cintilante não fecharem corretamente quando o confronto terminava em derrota.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!