A partir do momento em que os Mantos de Brasatrama estavam custando mais caro do que os Mantos da Escama de Onyxia na casa de leilões do Stormrage (em World of Warcraft) vi que uma fonte “pequena” de gold fácil tinha sido eliminada temporariamente.
Já que eu comprava os itens e craftava o manto aos poucos, torcendo pra que alguém comprasse o item na AH.
Só que como eu já não tinha mais mantos sobrando, tive de usar a minha principal alt do servidor e botar ela pra trabalhar. E com isso comecei a upar alfaiataria com ela.
Upar alfaiataria é um pouco demorado nos alts, caso seja a primeira vez. Primeiro que teve a questão de mudar o tipo de progresso na profissão, saindo de Cataclysm (que acaba ficando habilitado como padrão) para o Classic (que era o que eu pretendia upar).
E também tem a questão do retorno em gold dos itens, algo que considero um pouco arriscado e complexo mesmo em servidores populosos. Apesar dos reagentes básicos serem muito baratos (como o Linho, Lá, Seda, Magitrama, etc) pode ser difícil conseguir vender os itens na casa de leilões. E com isso acabei botando tudo lá, mas sei que uma hora vou acabar vendendo no vendedor comum, já que o tempo de gerenciamento de pegar os itens no correio e botando de volta pode ser meio proibitivo em algum ponto nos próximos dias e semanas.
De qualquer jeito ter uma profissão upada em algum alt pode ser especialmente útil, desde conseguir receitas de transmogs mais caros e conseguir economizar também, já que assim é mais fácil você fabricar alguns itens do que comprar na casa de leilões, mas vai depender muito do item e da situação.
Eu upei a alfaiataria até perto do ranque 210 e acabei parando temporariamente pra caçar algumas ervas em Kalimdor que estão bem caras na casa de leilões. Espero ter sorte de encontrar elas e vou até arriscar vender algumas e ver se alguém compra e recuperar parte do investimento que eu usei até aqui.
Com a expansão “The Warrior Within” chegando lá pelo meio do ano/segundo semestre (acho improvável chegar antes de junho, mas vai que…) estou tentando upar mais alts para ver como que vai funcionar as melhorias de alts, com redução de tempo pra liberar novos transmogs pra outros personagens, entre outros recursos extras.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!