Início » Bandai Namco » Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca

Project CARS roda a 60 FPS no PS4; no Xbox One os desenvolvedores ainda querem chegar nessa marca

Project CARS - Car Race Screenshot 01

Durante a Gamescom 2014, Jan Frischkorn, diretor de arte de carros da Slightly Mad Studios, comentou que o PlayStation 4 já está rodando o Project CARS com 60 frames por segundo, e no Xbox One as equipes de desenvolvimento ainda não chegaram a esta marca, e por isso que o game foi exibido no evento no PS4. Segundo o Dual Shockers, eles estão trabalhando pesado para otimizar o jogo e chegar na meta de frame rate em ambos os consoles. Frischkorn também confirmou que o PS4 tem mais poder que o rival, e o desenvolvimento ficou bem mais fácil para os desenvolvedores. Eles ficaram surpresos em como que o jogo rodou no PS4 deste o começo do desenvolvimento pra plataforma.
Outro detalhe interessante é que nos consoles os carros tem uma taxa de 60 mil polígonos, enquanto que no PC a configuração Ultra mostra carros entre 200 a 300 mil polígonos. Na configuração “High” o número fica em 60 mil. A redução de polígonos nos consoles é compensada com “normal maps”, e para efeito de comparação o DRIVECLUB tem carros com 250 mil polígonos, mas o site cita que o jogo foi desenvolvido para mostra menos carros ao mesmo tempo.
Por eles terem melhorado o game continuamente desde que o jogo ficou disponível para as pessoas que contribuíram financeiramente no projeto (e isso ficou mais evidente com o vídeo mostrando as diferenças entre 2012 e 2014) então acredito que não será difícil chegar nessa marca, e ainda assim o jogo é um dos mais promissores deste ano, que poderá ter mais de 130 carros e 20 pistas reais e diversas categorias, desde a as categorias de Turismo similar à série Forza Motorsport e Gran Turismo, karts, máquinas clássicas e veículos similares aos carros da Formula 1.
Project CARS está sendo desenvolvido pela Slightly Mad Studios (a desenvolvedora dos 2 Need For Speed: Shift) e será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Em 2015 teremos uma versão para o Wii-U e outra para o SteamOS, o sistema operacional da Valve que estará instalado nas SteamMachines, máquinas potentes que começarão a ser vendidas no próximo ano no varejo. O jogo terá uma edição limitada que terá também carros extras e um livro contando os bastidores do projeto. Aqui no Brasil o game será distribuído pela Bandai Namco.

Relacionados e Publicidade