Pular para o conteúdo
Início » Gamescom 2014 » Trailer e imagens de Woolfe: The Redhood Diaries, baseado na Chapeuzinho Vermelho

Trailer e imagens de Woolfe: The Redhood Diaries, baseado na Chapeuzinho Vermelho

Google News

Woolfe - The Redhood Diaries - Screencap Video

A GriN divulgou hoje que o game Woolfe: The Redhood Diaries estará jogável na Gamescom, principal evento de games da Europa que acontecerá entre os dias 13 a 17 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha. O game é uma releitura do famoso conto de fadas da Chapeuzinho Vermelho, conto de origem europeia do século XIV. O enredo clássico a maioria conhece: A Chapeuzinho Vermelho decide levar uma cesta de mel para a sua avó e encontra uma bifurcação com 2 rotas: a curta e a mais longa. Pedindo um conselho pro Lobo Mau, o lobo sugere pra ela fazer a rota mais longa enquanto ele faz a mais curta, vai mais rápido pra casa da avó, devora a senhora e fica no lugar, se disfarçando para tentar enganar a Chapeuzinho. A sequência é uma das mais famosas dos contos de fadas:

— Por que esses olhos tão grandes?
— Ó minha querida, são para te enxergar melhor
— Por que essas orelhas tão grandes?
— São para te ouvir melhor.
— E por que essa boca tão grande?
— É para te comer!!!

Nesse momento, a “avó” (que era o lobo disfarçado), revela-se tentando devorar a Chapeuzinho, que grita assustada. Então, um caçador que passava por ali, ouve os gritos, e encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então abre a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas.

Já o game segue uma linha diferente e, aparentemente, após a estória clássica: segundo o press-release (postado no All Games Beta) a Chapeuzinho Vermelho “inicia uma jornada de vingança em uma terra fantástica, incluindo locais que incluem perigosas fábricas, vilas medievais encantadoras e florestas deformadas por forças do mal”. Ou seja: provavelmente a avó dela pode ter sido assassinada pra valer e ela decidiu ir atrás de vingança.

Logo de cara eu vi algumas semelhanças com o Alice: Madness Returns, por conta do estilo um pouco doentio que era retratado pros personagens, cenários e inimigos. Claro que aqui o game é mais focado em plataforma, tendo a jogabilidade clássica (da esquerda pra direita) e trechos de “cima para baixo”, como foi retratado no trailer oficial:

Além disso, a empresa rodará na Gamescom uma versão especial com um “desafio de scores”, onde os melhores jogadores terão a chance de ganhar diversos prêmios baseados no jogo. Eles também querem cosplayers da Chapeuzinho, onde eles tirarão fotos na estande da empresa, e as melhores serão compartilhadas nos canais oficiais da comunidade. Para o fundador do estúdio Wim Wouters, eles estão animados que na Gamescom será a primeira vez que o público vai poder jogar Woolfe: Os Redhood Diaries.

“Enquanto que a demonstração com uma única fase ainda é muito pré-beta, deve fornecer aos visitantes da Gamescom uma amostra do que os espera quando Woolfe for lançado no próximo ano – mal podemos esperar para ouvir o que o público pensa do nosso conto de fadas obscuro!”

Já o game faz parte do programa de publicação ID@Xbox da Microsoft, foi um dos games selecionados durante o evento Game Connection America 2014 (focado em jogos indie) e teve inclusive rápida aprovação no Steam Greenlight. Com isso, o game está programado para sair para PlayStation 4, Xbox One e PC entre os meses de janeiro e março. Abaixo tem mais algumas imagens oficiais:

Woolfe - The Redhood Diaries - Screenshot Woods 01

Woolfe - The Redhood Diaries - Screenshot Woods 02

Woolfe - The Redhood Diaries - Screenshot Factory 01

Woolfe - The Redhood Diaries - Screenshot Factory 02

Woolfe - The Redhood Diaries - Screenshot - City

Woolfe - The Redhood Diaries - Wallpaper Backdround Art

3 comentários em “Trailer e imagens de Woolfe: The Redhood Diaries, baseado na Chapeuzinho Vermelho”

    1. Achei os gráficos muito parecidos com Fable 3, e agora que vc falou, tb achei parecido com os jogos da Alice. Eu acho que ficou a desejar pra um jogo que só vai ser da nova geração…

      1. Por estar ainda em desenvolvimento, acredito que há espaço para melhorias. Mas para um game de plataforma com estilo 2D, também não espero um game mega-fodão só por estar saindo no Xbox One e no PS4. Ainda veremos muitos games mais simples saindo pras plataformas por conta de comodidade e por conta das empresas estarem prezando mais a divulgação de games em novos consoles do que lançar para um PS3 ou Xbox 360.

Não é possível comentar.