A GriN divulgou hoje que o game Woolfe: The Redhood Diaries estará jogável na Gamescom, principal evento de games da Europa que acontecerá entre os dias 13 a 17 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha. O game é uma releitura do famoso conto de fadas da Chapeuzinho Vermelho, conto de origem europeia do século XIV. O enredo clássico a maioria conhece: A Chapeuzinho Vermelho decide levar uma cesta de mel para a sua avó e encontra uma bifurcação com 2 rotas: a curta e a mais longa. Pedindo um conselho pro Lobo Mau, o lobo sugere pra ela fazer a rota mais longa enquanto ele faz a mais curta, vai mais rápido pra casa da avó, devora a senhora e fica no lugar, se disfarçando para tentar enganar a Chapeuzinho. A sequência é uma das mais famosas dos contos de fadas:
— Por que esses olhos tão grandes?
— Ó minha querida, são para te enxergar melhor
— Por que essas orelhas tão grandes?
— São para te ouvir melhor.
— E por que essa boca tão grande?
— É para te comer!!!Nesse momento, a “avó” (que era o lobo disfarçado), revela-se tentando devorar a Chapeuzinho, que grita assustada. Então, um caçador que passava por ali, ouve os gritos, e encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então abre a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas.
Já o game segue uma linha diferente e, aparentemente, após a estória clássica: segundo o press-release (postado no All Games Beta) a Chapeuzinho Vermelho “inicia uma jornada de vingança em uma terra fantástica, incluindo locais que incluem perigosas fábricas, vilas medievais encantadoras e florestas deformadas por forças do mal”. Ou seja: provavelmente a avó dela pode ter sido assassinada pra valer e ela decidiu ir atrás de vingança.
Logo de cara eu vi algumas semelhanças com o Alice: Madness Returns, por conta do estilo um pouco doentio que era retratado pros personagens, cenários e inimigos. Claro que aqui o game é mais focado em plataforma, tendo a jogabilidade clássica (da esquerda pra direita) e trechos de “cima para baixo”, como foi retratado no trailer oficial:
Além disso, a empresa rodará na Gamescom uma versão especial com um “desafio de scores”, onde os melhores jogadores terão a chance de ganhar diversos prêmios baseados no jogo. Eles também querem cosplayers da Chapeuzinho, onde eles tirarão fotos na estande da empresa, e as melhores serão compartilhadas nos canais oficiais da comunidade. Para o fundador do estúdio Wim Wouters, eles estão animados que na Gamescom será a primeira vez que o público vai poder jogar Woolfe: Os Redhood Diaries.
“Enquanto que a demonstração com uma única fase ainda é muito pré-beta, deve fornecer aos visitantes da Gamescom uma amostra do que os espera quando Woolfe for lançado no próximo ano – mal podemos esperar para ouvir o que o público pensa do nosso conto de fadas obscuro!”
Já o game faz parte do programa de publicação ID@Xbox da Microsoft, foi um dos games selecionados durante o evento Game Connection America 2014 (focado em jogos indie) e teve inclusive rápida aprovação no Steam Greenlight. Com isso, o game está programado para sair para PlayStation 4, Xbox One e PC entre os meses de janeiro e março. Abaixo tem mais algumas imagens oficiais:
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!