O tempo livre deste final de semana será inteiramente dedicado ao Dark Souls II. Não terá outro game que irei jogar tão cedo nas próximas semanas. O hype foi tão grande que estou muito animado, e as mudanças em alguns detalhes das mecânicas de jogo deixaram o game mais ágil e, ao mesmo tempo, mais impiedoso. Mas com perseverança dá pra avançar direitinho nas fases, apesar da minha progressão estar meio lenta. Já visitei 6 mapas e vi de relance mais 2, e desses 5 primeiros, completei um deles completamente, matando todos os chefes da área. Aliás, que chefes! Até o momento todos são bem insanos, e em todos eles eu fui na base do co-op, que está mais facilitado, mas ao mesmo tempo não é mais uma alternativa muito viável para “ressuscitar” rapidamente na condição de humano, com vida cheia
Outro detalhe citado recentemente é que, pouco antes do lançamento, tinha jogadores que estavam com a versão final, e surgiram vídeos com os gráficos e iluminação inferiores aos das imagens e vídeos de divulgação, gerando muitas discussões quanto à parte gráfica. Alguns já comentam da From Software e da Bandai Namco ter feito “propaganda enganosa”, mas acho que todo o material divulgado se referia à versão pra PC, que promete ter gráficos bem melhores. Com a versão final em mãos, para mim as reclamações foram meio exageradas por parte dos jogadores, pois o ideal era esperar o game sair e cada um poder ver com os próprios olhos! Com as primeiras horas, percebi que a parte gráfica está bem mais bonita que o primeiro jogo. Com tochas ou não, tem alguns mapas incríveis e com gráficos potentes, mas que não vou citar muito aqui por fins de spoiler.
E em um game da série Souls, a exploração e a surpresa dos novos mapas conta muito para a progressão e a diversão do jogador, algo que estou tentando seguir à risca, evitando o máximo procurar informações do jogo, apenas me limitando aos mapas que já fui, caçando armas e armaduras melhores e outros ítens e locais diversos e secretos. Também ando evitando postar muitas fotos no Instagram, pra não estragar a surpresa dos jogadores, apenas postando algumas fotos malucas que eu tiro ás vezes.
E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!