Pular para o conteúdo
Início » Games » Os games que nunca jogamos

Os games que nunca jogamos

Google News

Tava lendo este post do Meiobit Games sobre games que a gente nunca jogou e decidi continuar aqui, postando um texto! Como o Dori falou, existem clássicos que a gente nunca consegue jogar. Ou é por falta de tempo ou por falta de recursos, como não ter aquele console ou um PC com configuração mais alta.

Bom, na época do primeiro Playstation,foram poucos os games que não consegui jogar, como os Grandia, o shooter de robôs Omega Boost (que eu poderia baixar uma ISO e jogar no PS2, se quisesse) e Gex (de uma lagartixa). Fora alguns que nunca consegui terminar, como o Xenogears (sim, eu joguei, mas não zerei). Em compensação, o Final Fantasy VIII devo ter zerado umas 3 vezes. Metal Gear Solid, umas 4. Syphon Filter, já zerei os três primeiros games e to zerando o primeiro de novo (até o final de fevereiro pode ter análise do game aqui no blog). Tony Hawk 2 eu concluí (mas não com 100%) um zeramento com um personagem ontem. A escolha dos games é bem complexa, já que isso varia de um monte de fatores: antigamente eu escolhia por diversão. Hoje também, mas escolho games mais hardcore, com notas mais altas em sites e games mais conhecidos pra jogar.

Já no Playstation 2, eu tenho o console há 2 anos, mas não jogo tanto quanto antigamente. Antes a gente era criança, não trabalhava, dava pra jogar todos os dias de tarde. Hoje a maioria dos adultos que conseguem jogar mais são os jornalistas, mas o também fazem porquê ganham para isso. E a diversão acaba sendo um pouco limada para avaliar criticamente um jogo. Bom, sobre o console, ainda falta muita coisa pra jogar: ICO e Shadow of The Colossus só joguei por 1 hora (cada um). Os dois Final Fantasies (X e XII) ainda não terminei. O XII eu poderia zerar, mas quero derrotar o Yiazmat antes. Splinter Cell, só joguei o primeiro e o terceiro (mas sem zerar) e ainda falta 2. Metal Gear, ainda falta o terceiro. Tenho aqui também o Syphon Filter: Dark Mirror, que ainda não comecei a zerar. Resident Evil, falta os do Playstation 2. Dos Prince of Persia, já to jogando o primeiro e já to avançando bem no jogo.

E ainda tem o Half Life (PC), que comprei algum tempo atrás no Steam e não comecei a zerar, mas já tinha jogado um pouco antes.

É muita coisa pra fazer e avaliar. Eu não posso só jogar no meu tempo livre. Tem também os blogs pra manter e preciso ficar atualizado com as notícias, mesmo não postando aqui. Não dá tempo de fazer tudo isso. Você tem de se focar em alguma coisa. Hoje é impossível conseguir jogar todos os games do mundo. Cabe ao jogador escolher a melhor diversão para ele no momento, o que é bem difícil, dado a quantidade enorme de games bons que existem por aí. E que lancem mais, claro!

4 comentários em “Os games que nunca jogamos”

  1. Eu não joguei vários clássicos, tem coisa de PS2 que eu também queria jogar mas nunca fiz porque não tive o console.

  2. pq vc quer matar o Yiazmat antes de zerar se vc pode continuar a jogar depois q zera? ele é como o último desafio. se vc vencer ele antes de zerar, vc vai matar o último chefe com um ataque simples. nem vai ter graça…

  3. Clássicos…. humpf… quem os "rotula" assim? Poxa…. tem muitos games desses rotulados como "clássicos" que eu também nunca joguei e nem quero jogar. Não gosto do estilo… fazer o quê?
    Sempre que converso com o Tiago (http://nusseagora.blog.br/)ele sempre me fala de supostos games "clássicos", e diz que eu sou "estranho" por não gostar desses games. Mas poxa…. Final Fantasy, Metal Gear, Tony Hawk, Splinter Cell, Zelda…. porque raios estes games são "clássicos"? São é "chatos", isso sim. Clássico pra mim é Super Mario, Sonic, Alex Kid, God of War, Halo…. ou seja, os verdadeiros "ícones" de seus consoles ou desenvolvedoras. São aqueles que você bate o olho sabe na hora de onde é aquele game.

Não é possível comentar.