Início » Artigos » Top 5: Jogos com componentes online que estão se destacando em 2022

Top 5: Jogos com componentes online que estão se destacando em 2022

Lost Ark screenshot 001

Este ano está sendo muito bom para os jogos com componentes online, com o lançamento de diversos jogos de peso que ganharam bastante repercussão. Alguns deles podemos citar o Elden Ring, da From Software (que movimentou bastante a comunidade, e ainda movimenta), o Lost Ark nos PCs, além de novos conteúdos em diversos games, como o Fortnite.

Saiba mais sobre os jogos que estão em destaque este ano! Lembrando que diversos games estão sempre ganhando novos conteúdos ou mesmo atualizações de balanceamentos.

Elden Ring

Elden Ring se tornou o jogo do ano, em matéria de engajamento da comunidade, além de ser a maior evolução dos jogos souls-like da From Software. O game veio cercado de segredos que foram aos poucos descobertos pelos jogadores, mas é na liberdade de escolher qual local ir e de como jogar que fizeram o game ganhar ainda mais destaque.

Apesar de poder jogar sozinho, o game mantém os componentes online de cooperação e PvP, com os jogadores se enfrentando em combates memoráveis. Além disso, os jogadores podem pedir ajuda de outros pra enfrentar os chefes e ir descobrindo novos lugares.

Elden Ring tem conteúdo para mais de 100 horas para quem quer explorar cada canto das Terras Intermédias, além de tentar criar novos personagens, testar novas builds ou se reunir e jogar com amigos usando o sistema de senhas de multiplayer, setando elas num menu interno do game.

Lost Ark

Outro jogo que veio com muito hype no lançamento e que continua entre os mais jogados do Steam! Lost Ark é o MMOARPG coreano com um visual agradável e bastante ação, chegando com um cronograma bem ativo de novos conteúdos. Pelo game já estar a bastante tempo na estrada desde o lançamento na versão coreana (e que vai ganhar inclusive novos conteúdos por lá) a Amazon Game Studios está lançando diversos conteúdos.

Por exemplo em abril tivemos a classe avançada Glaivier, com ataques combinados com sua lança e sua glaive. Além disso o jogo tem alguns tipos de eventos de missões expressas que ajudam o jogador a acelerar a sua progressão e assim alcançar outros amigos que estão a mais tempo no jogo.

“Para os novos jogadores, nós esperamos que o evento os ajude a alcançar a progressão dos seus amigos sem deixar de aprender tudo sobre os Tiers 1 e 2 e seus modos de jogo.”

A nova temporada de Fortnite

O capítulo 3 de Fortnite veio com uma nova ilha e a Epic está aos poucos conseguindo colocar um modo de história embutido no battle royale. Com as missões da “Resistência” da temporada atual, estamos vendo a cada semana o conflito entre os Sete e a O.I. indo de cidade em cidade, com os jogadores auxiliando os 7 a cada vez que eles estão pousando na ilha, caso eles queiram se juntar à luta!

Além disso, o game está sempre ganhando novos cosméticos baseados na cultura pop e de outros jogos! Esta semana chegam o Blanka e a Sakura (de Street Fighter) e o show do Emicida, que promete ser ainda mais comentado nas redes sociais.

Genshin Impact

A Hoyoverse continua investindo pesado em Genshin Impact, com novas áreas e personagens. O jogo começou a ganhar destaque aqui no Ocidente e está ganhando conteúdos com bastante regularidade. Atualmente o jogo está no patch 2.6, que veio com o personagem Kamisato Ayato e mais histórias dos gêmeos viajantes e Khaenri’ah na mais nova área do Despenhadeiro.

E em breve teremos mais personagens: Yelan e Kiku Shinobu, que devem chegar na atualização 2.7. A cada update a Hoyoverse está adicionando inclusive conteúdos de história, além de outros eventos para deixar os jogadores engajados no game. Lembrando que os jogadores podem formar grupos para fazer conteúdos mais avançados, caso estejam com dificuldade de fazer alguma masmorra ou enfrentar um chefe e não tenha tantos personagens evoluídos.

Hearthstone

Hearthstone ficou ainda mais em evidência este ano com a nova rotação de cards (que ocorre sempre no começo de cada ano, e este ano veio com a expansão Viagem à Cidade Submersa), além do jogo estar sempre com melhorias contínuas e balanceamentos. Aliado a isso, a Blizzard promete novidades ao Modo Mercenários durante este ano (que foi um dos maiores destaques nos últimos anos), além de estar sempre adicionando novas opções de cosméticos na loja.

A trilha de recompensa este início de expansão está bem interessante, com skins sensacionais para os personagens, e a cada nova expansão está sendo adicionada uma nova trilha de recompensa, com novos cosméticos. Apesar de ser um conteúdo pago, vale muito a pena comprar o passe da trilha e assim ter mais opções de customizar uma classe.


2022 ainda promete bastante nos jogos online, já que teremos ainda este ano o Diablo Immortal, além dos novos conteúdos regulares dos games citados acima e em outros games, como o Final Fantasy XIV, Guild Wars 2 (com o retorno da primeira temporada da Living World, dando mais uma chance dos jogadores vivenciarem estes momentos), entre outros. O World of Warcraft teve o anúncio da expansão Dragonflight, que, por mais que não saia este ano, pelo menos terá uma nova temporada de masmorras míticas e raides para deixar os jogadores ocupados até a chegada de conteúdos inéditos.

Relacionados e Publicidade