Nesta semana tivemos acesso ao Dandy Ace, novo jogo da Mad Mimic, produtora brasileira que fez os jogos No Heroes Here e o Monica e a Guarda dos Coelhos, da Turma da Mônica. O jogo será lançado em 28 de julho e está disponível com página na Steam pra você guardar o título em sua Wishlist!
Dandy Ace conta a história do ilusionista que dá nome ao game e na narrativa, ele é preso em um espelho amaldiçoado pelo rival “Green-Eyed Illusionist”, onde ele perde todos os poderes mágicos e deve reconquistá-los por meio destas cartas.
O estilo do jogo é de rogue-like bem interessante no estilo Diablo, com visão isométrica e com cartas, que você coleta no início de cada progressão e durante as progressões nos mapas.
Por ser rogue-like, uma das premissas é de você acabar falhando e tendo de recomeçar a fase, com uma diferença: depois que você consegue acessar as 2 mágicas que estão aprisionadas em um local do mundo (que também vendem itens e dão acesso a acessórios) você pode conseguir mais recursos que ficam permanentes, deixando as coisas mais fáceis.
O jogo é bem desafiador e que vai requerer muita esquiva pra escapar dos golpes dos inimigos, que aparecem durante a sua progressão. Os inimigos começam a variar conforme a sua progressão nos diversos mapas e aparecem novos adversários ainda mais poderosos e com mais resistência. Com isso as coisas ficam mais frenéticas e por conta de você ter um espaço reduzido, você tem de pensar bem em como atacar os adversários, usar a poção de cura na hora certa (que é adquirida com os “shards”, que você coleta na fase, mas tem de conseguir escapar do nível inicial com vida e não morrer), etc.
Já o sistema de cartas define as suas habilidades e consegue mudar bem a jogabilidade, onde você pode acabar ficando como um “melee” (com um “soco gigante” pra atacar de perto), uma bolha de dano mais lenta (que além de causar mais dano pode conseguir eliminar um oponente que esteja avançando na direção de você) ou mesmo alguns raios, que lembram um pouco os “shmups” (os famosos jogos de navinha). A cada vez que você inicia aparece uma nova seleção de 3 cartas iniciais, e além delas, você também vai coletando upgrades que melhoram as habilidades e você pode inclusive trocar o upgrade. Por exemplo setar um dano extra em uma habilidade, e quando você encontra outro upgrade, pode usar o novo em uma habilidade anterior e setar o upgrade anterior em outra habilidade.
O visual é bem agradável e o jogo rodou muito bem no meu PC (que, apesar de ter uma GeForce RTX, o jogo até que é muito leve), sem nenhum engasgo.
Curti bastante o jogo e a premissa dele, e vale a pena ficar de olho. Com um lançamento próximo, para quem curte o gênero promete ser bem interessante! Além do PC, Dandy Ace também ganhará versões para PS4, Xbox One e Nintendo Switch!