Finalmente terminei a progressão do KSM para a Série 3 de World of Warcraft: Dragonflight!
Eu decidi traçar uma estratégia diferente para esta season, indo desde o começo da temporada atual, e sempre focando tanto em obter equipamentos melhores e ser econômico nos upgrades. Já que, com os caps semanais (que aumentam, para que jogadores consigam upar alts com mais facilidade lá na frente, sem precisar de várias semanas para isso) eu tinha de escolher bem quais equipamentos melhorar.
Com isso eu focava mais nos upgrades de equipamentos de Campeão, e alguns veteranos para a minha Caçadora main char. Mas como eu estava com diversos equipamentos interessantes e 2 peças de set, deixei de lado alguns upgrades e foquei em outros.
Além disso, eu tive de farmar diversas masmorras várias vezes atrás de alguns equipamentos.
Por exemplo, para o arco eu focava bastante em Atal’dazar, e para trinkets eu tentava ir em Bosque Corenegro para pegar um lá com a caçadora. Mas não tava tendo muita sorte no drop, e com isso eu tentava ir avançando.
Como estava avançando em pontuação de IO, as vezes, quando conseguia um equipamento melhor, eu melhorava aos poucos com upgrades, tanto pra ter mais performance nas lutas, ilevel maior para ganhar destaque e ser chamado em pugs, além de ter um IO bom também ajudava para o dono da pedra me escolher na seleção de jogadores.
Ainda assim, como não tinha ido muito bem na semana 2 da Série 3, que estava como tirânica, tinha de tentar tirar a diferença nesta, indo em pedras-chaves mais altas. Até que consegui uma vaga em uma Despertar do Infinito +16, conseguindo 42 pontos de IO, por fechar a pedra-chave dentro do tempo!
Com isso consegui finalmente a proeza memorável de Mestre de Pedra-Chave (Keystone Master), ganhando também um item especial que posso depois trocar por um equipamento de qualidade heróica. Vou guardar o equipamento para a próxima semana e assim completar 4 peças de set, isso se eu tiver sorte de conseguir a terceira peça. Mas nessa parte vou escolher bem, para maximizar o tier set e tentar ter todas as peças de tier com classificação de Herói (de nível heróico), e tentar depois até cogitar trocar por peças de nível mítico (classificação Mito).
Confira abaixo as minhas pontuações e tempo até o momento, onde estou com 2004 pontos quando escrevo este artigo. Eu só fiz uma pedra-chave +16, diversas pedras 15 Fortificada e Tirânicas a maioria foram 11 a 13.
Despertar do Infinito: Ruína de Galakrond – Ranque 272
- Fortificada: +16 (28:08)
- Tirânica: +13 (33:42)
Castelo Corvo Negro – Ranque 257
- Fortificada: +15 (28:44)
- Tirânica: +11 (20:46)
Trono das Marés – Ranque 248
- Fortificada: +14 (25:24)
- Tirânica: +11 (20:01)
Bosque Corenegro – Ranque 250
- Fortificada: +14 (24:00)
- Tirânica: +12 (20:27)
Atal’Dazar – Ranque 245
- Fortificada: +14 (26:06)
- Tirânica: +11 (21:33)
Despertar do Infinito: Ascensão de Murozond – Ranque 244
- Fortificada: +14 (32:32)
- Tirânica: +11 (28:43)
Mansão Capelo – Ranque 239
- Fortificada: +15 (43:25 – acima do tempo)
- Tirânica: +10 (21:08)
Floretérnia – Ranque 250
- Fortificada: +15 (38:42 – acima do tempo)
- Tirânica: +13 (19:13)
Os pontos que faltavam para o KSM vieram na Ruína de Galakrond, em uma run muito boa de todos os jogadores, mas que foi um pouco tenso no confronto dos Percursos Temporais Turbulentos. O tanque acabou sobrando sozinho e conseguiu tirar 2M de vida do elemental, se desviando bem das mecânicas.
Já o Iridikron eu acabei morrendo no meio da luta, me reviveram e com isso acabei voltando no meio do caos de uma das habilidades, e aí usei o Aspecto da Tartaruga pra poder ficar fico, me posicionar melhor na luta e evocar o pet ao mesmo tempo. Foi insano!
Com a classe e a spec de Domínio das Feras batendo bem e estando entre as primeiras nos rankings, eu tava pensando seriamente tanto em tentar o KSH (Herói da Pedra-Chave, conseguindo 2500 pontos) e fazer +20, mas o tempo consumido acaba sendo um pouco alto pra mim no momento. Como quero continuar focado na criação de conteúdo aqui no site, talvez eu foque mais no AOTC da raide e comece a fazer outros conteúdos do WoW para fazer mais artigos. Ainda mais com o jogo recebendo conteúdos com mais frequência e com nova expansão saindo em 2024!
Lembrando que muitos fazem o KSM toda temporada por conta da montaria. Só que em Dragonflight acabou sendo uma montaria terrestre para as 3 seasons, com montarias parecidas de uma para outra.