Pular para o conteúdo
Início » Análises » Análise – Dead Space Extraction (Wii)

Análise – Dead Space Extraction (Wii)


Este episódio exclusivo para Nintendo Wii saiu depois de primeiro Dead Space, e serve como um prequel para as aventuras de Isaac na Ishimura. É um dos poucos títulos hardcore do Nintendo Wii e merece um pouco da atenção que vamos dar a ele aqui nesta analise.
O jogo é um rail shooter, onde você não tem muita liberdade de movimentação pelo cenário, mas o estilo é totalmente apropriado ao console da Nintendo (vamos falar disso mais adiante) e tem todo o clima de horror da franquia. E antes que alguém atire alguma pedra, sim, eu considero um ótimo jogo de horror, e em muitos momentos me traz a sensação de desconforte de estar assistindo Aliens o 8º passageiro.

Gráficos

Para um jogo feito para o Console da Nintendo, os gráficos até surpreendem, pois sabemos das limitações do console. Mas ao contrário de muito títulos, Dead Space Extraction traz ótimas construções de cenários, tanto para o colônia, quanto para o interior da Ishimura. Os personagens também estão bem construídos, bem como os necromorphos. Mas como eu disse, não podemos esquecer das limitações do Nintendo Wii, os gráficos acompanham essas limitações.
Sons e Efeitos Sonoros


Este quesito é um show a parte no Nintendo Wii, souberam explorar muito bem a ambientação e colocar uma trilha sonora que acompanha a tensão do jogo. Também os sons das armas segue com perfeição as armas usadas na franquia de Dead Space, bem como também nos ambientes, os ecos e tudo mais.
Jogabilidade

Como eu disse anteriormente, é um Rail Shooter, um estilo que combina muito bem com o Wiimote, acompanhar a narrativa na tela e atirar e interagir com o ambiente. Neste ponto é outro show a parte, os usos das armas e interações com os cenários. O uso da lanterna e tudo mais, faz deste jogo um clássico para quem tem o console. Para entender o que eu estou falando, segue o vídeo abaixo com um trecho do jogo

Outro ponto interessante é a possibilidade de se jogar com dois jogadores, e que deixa ainda mais divertida a partida.

Fator Replay


É justamente por permitir a jogabilidade com um amigo que faz que este jogo tenha um fator replay alto. A primeira vez que você joga Dead Space Extraction é primeiramente para entender a história e ver o que aconteceu na Ishimura antes da chegada de Isaac e sua trupe. Mas depois de jogar essa primeira vez, o fator de retorno é a diversão com um amigo no modo multiplayer local, e atirar no mais número de monstros possíveis. E sim, a munição é tão pouca quanto no Dead Space.

Diversão

Acho que o primeiro ponto, é conhecer um pouco da história da Ishimura e como começou a infecção. Outro ponto que foi diferencial para mim é que eu joguei ele antes do Dead Space, e como ele é um prequel para o que vai rolar lá, eu identifiquei muita coisa e vários personagens. O estilo do jogo combina muito com o console da Nintendo, por isso é diversão garantida, tanto sozinho, quanto acompanhado de um bom amigo. Para quem tem o console, é altamente recomendável, título indispensável para quem curte jogos mais hardcore e procura isso no Nintendo Wii.

Relacionados e Publicidade