Temos a notícia da semana, apesar da pouquíssima repercussão da mesma nos principais sites de games do país (pelo menos até o fechamento deste post). Segundo o UOL Jogos, a Activision Blizzard, a maior produtora de games do mundo, abrirá uma representação oficial no Brasil:
‘Sem novidades’, Activision chega oficialmente ao país
Isso é uma notícia boa? É, mas não é tão impactante quanto a abertura da filial da Ubisoft ou o anúncio do Zeebo (que eu mal comentei aqui, diga-se de passagem). O representante da empresa, John Dillulo, numa conferência para a imprensa, não disse quase nada e, citando uma das últimas frases da matéria, “ainda não está claro como tal iniciativa vai impactar os consumidores brasileiros. “. Diz-se que hoje a empresa passa seus produtos para distribuidoras brasileiras, e isso pode não mudar com a representação oficial. O que eu acho? Que deveria sim vender direto. Quem sabe os preços os games poderiam dar uma diminuída. Pagar hoje mais de 230 reais por jogo (chegando a 300) ainda é difícil para muita gente, mesmo com os impostos em alta. Se a Microsoft consegue vender a 180 reais um lançamento, porquê os outros games não estão com um preço similar nas outras produtoras?
Outro fator importante diz respeito ao World of Warcraft: se a filial brasileira da empresa puder intermediar a mensalidade, isso pode ser bom já que quem não tem cartão internacional pode enfim jogar o game online.
Por fim, o jeito é continuar de olho nas novidades. Talvez em algumas semanas devem sair novas infos (e até entrevistas em revistas e sites) sobre esta nova iniciativa da empresa. Citando novamente uma frase da matéria do UOL jogos:
Dillulo fez questão de enfatizar que esta é apenas a primeira visita dele ao país e que a Activision veio para ficar.
[Via Gamer.Br e PS3Fanboy (imagem)]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!